Delegado Matheus Laiola

Design sem nome (17)

Os atendimentos começaram no Hospital Público Veterinário de Curitiba

Os atendimentos começaram no Hospital Público Veterinário de Curitiba

Curitiba dá um grande passo em direção ao bem-estar animal com o início dos atendimentos do Hospital Veterinário Municipal, que começaram nesta segunda-feira (13/1). Cães e gatos da cidade passam a contar com um espaço completo para atendimento médico veterinário, com consultas, cirurgias e exames laboratoriais. A iniciativa foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o deputado federal delegado Matheus Laiola, que destinou R$4,5 milhões via emenda parlamentar para a operacionalização do hospital.

O hospital oferece atendimento gratuito para animais de estimação de moradores de Curitiba em situação de vulnerabilidade social, além de protetores independentes cadastrados na Rede de Proteção Animal. A capacidade de atendimento é de 50 animais por dia, com agendamento prévio pelo site da Rede de Proteção Animal. A forma será similar ao que já ocorre com castrações e vacinações. O público prioritário serão os animais de moradores curitibanos beneficiários do programa Armazém da Família e de protetores com cadastro ativo junto ao Município.

“Estamos felizes com a repercussão da notícia, pois além de garantir o bem-estar dos animais, estamos promovendo a saúde pública e fortalecendo o vínculo entre as pessoas e seus pets. Além disso, estamos contribuindo para reduzir o abandono de animais e incentivando a adoção responsável. No entanto, ainda temos muito trabalho pela frente”, lembrou o deputado federal.

O Hospital Veterinário Municipal de Curitiba funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h.  Para casos emergenciais, o atendimento será em tempo integral. A unidade fica na Rua Cesar Misael Chaves, 147, no bairro Taboão. O site para agendamentos é o www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br.

Redação: Assessoria de Imprensa Deputado Delegado Matheus Laiola
Foto: Daniel Castellano / SMCS